O Óxido Nitroso, também conhecido como Protóxido de Azoto (N2O), é um analgésico/anestésico inalatório utilizado ou em mistura com oxigênio (O2) em concentrações que normalmente variam entre 40 e 70%, ou associado também a outros agentes anestésicos (inalatórios e endovenosos).
Fornecido em tanques ou cilindros, este gás de odor levemente adocicado tem sido utilizado na medicina por mais de 150 anos.

 

Benefícios

O óxido nitroso é administrado por via inalatória, absorvido por difusão através dos pulmões e eliminado através da respiração. Um grande beneficio do óxido nitroso é o fato de possuir rápida absorção e eliminação (seus efeitos atingem o pico após aproximadamente 3 minutos de inalação / sua meia-vida de eliminação é de aproximadamente 5 minutos).
Dessa forma, ele é prontamente absorvido e facilmente administrado, e seu efeito cessa logo após término da inalação, sem efeito residual. Além disso, ele é excretado essencialmente inalterado através dos pulmões (menos de 0,004% é metabolizado em seres humanos). Isto resulta em menor possibilidade de efeitos colaterais e interações medicamentosas, quando comparado a outros agentes anestésicos, que confere maior segurança.

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção. Deixe abaixo a sua sugestão.